quinta-feira, 29 de setembro de 2016

Degeneração macular


A Degeneração Macular possui novos tratamentos eficazes graças ao avanço recente da Medicina e da criação de novos medicamentos.
Quem passa a ver distorcido ou enxerga as letras entortando deve procurar o Médico Oftalmologista para avaliar se há algum dano na sua mácula (parte mais importante da retina).

O que era impensável há uma década, hoje torna-se possível recuperar a visão daqueles acometidos pela  Degeneração Macular Relacionada à Idade, graças a novos medicamentos como Bevacizumabe (Avastin), Ranibizumabe (Lucentis), Aflibercept (Eylea) ou terapia fotodinâmica a laser (PDT).

Quanto antes iniciarmos o tratamento da Degeneração da Mácula maior chance teremos de sucesso e melhor será a visão. Por sua vez, um atraso no diagnóstico pode comprometer o prognóstico visual, orienta o Retinólogo e Cirurgião Prof. Dr. Antônio Brunno Nepomuceno, Ph.D.  

Sabemos que a doença acomete principalmente os idosos, mas tabagismo e herança genética são fatores de riscos que antecipam o aparecimento da maculopatia.

Vitaminas Anti-oxidantes e Suplementos são opções para a DMRI seca, mas seu benefício é voltado a um grupo específico de pacientes e isso também deve ser conversado com o médico.

Unimed Fortaleza, GEAP, Cassi, Camed, Cafaz, Assefaz, Hap Vida  e Petrobrás já reconhecem a importância do tratamento com injeção intravítrea de quimioterápico para o tratamento da DMRI úmida. Caucaia, Maracanaú, Eusébio, Pacatuba, Aquiraz, Quixadá e  demais centros obtêm adequado acesso aos exames.

Acesse: ClinicaGomesdeMatos.com.br                                       (85) 9.9718 8265  (85)   3025 7924 


Nenhum comentário:

Postar um comentário