sábado, 10 de setembro de 2016

Glaucoma Campo Visual


Glaucoma é uma doença silenciosa que afeta o nervo do olho gradativamente mas possui tratamento eficaz. 

Glaucoma é conhecido de forma popular como aumento da pressão intra-ocular, sendo que o paciente pode não sentir nada, nenhum sintoma.
Alguns sentem dor de cabeça, cansaço, dificuldade para encontrar objetos pequenos, halos coloridos envolta de luzes, visão embaçada, olhos vermelhos ou dor ocular, sobretudo, quando a pressão está muito alta (> 40 mmHg).  

Geralmente começa após os 40 anos de idade. A pressão ocular excessivamente alta "sufoca" o nervo óptico e danifica suas fibras nervosas (fibras ganglionares). Por isso o Glaucoma é uma causa de cegueira irreversível.

Quem tem glaucoma demora muito a perceber que está perdendo a visão. Porque a visão lateral é perdida lentamente enquanto visão central fica prejudicada muito tempo depois, alerta a médica Dra Clístenes Coelho, especialista em Glaucoma. 

O diagnóstico precoce e o tratamento adequado evita a perda da visão e traz a qualidade de vida desejada.  
Durante o exame de vista, o médico deve perguntar se há alguém na família com Glaucoma, deve procurar por sinais da doença e medir a pressão ocular de seus pacientes. E se for necessário, fazer exames adicionais, como Campo Visual, Retinografia e OCT do disco óptico.

Temos uma gama de colírios que nos ajudam a potencializar a ação hipotensora, trazendo melhores resultados.Se necessário, a cirurgia deve ser indicada em casos bem selecionados.   

"O uso contínuo do medicamento permite controlar a doença para que assim ela não progrida".
esclarece a oftalmologista especialista em Glaucoma Dra. Juliana Lucena, Ph.D.
Centros urbanos como Eusébio, Cascavel, Caucaia, Maracanaú, Pacajus já atentam para prevenção do Glaucoma.

Acesse:  www.clinicagomesdematos.com.br                  (85) 9.9718 8265       (85)  3025 7924  

Nenhum comentário:

Postar um comentário