quarta-feira, 29 de abril de 2020

Genética Oftalmologia Clínica


Síndromes genéticas agrupam características físicas e sintomas que levam o Médico Oftalmologista ao diagnóstico, gerando múltiplos benefícios ao paciente.

Glaucoma, Catarata precoce, úlceras de córnea, olho seco e vermelho, blefarite persistente e piora na visão podem ser sinais de uma síndrome genética, até então desconhecida, principalmente, se acompanhada de outras achados físicos e laboratoriais, como anemia, sinusites frequentes, sangramento nasal (epistaxe) ou perda auditiva.

Durante o exame de vista, o médico observa as características do paciente e pode ajudá-lo, de forma individualizada, a solucionar seu problema, explicita Dr. David Lucena, MSc.

Acesse: ClinicaGomesdeMatos.com.br                           (85)   3025 7924   (85) 99718. 8265

segunda-feira, 27 de abril de 2020

Oftalmogenética

Surdez ou perda auditiva pode se relacionar com a piora na visão, uma vez que doenças genéticas possuem um leque de sinais e sintomas que encaminham o oftalmologista ao diagnóstico sindrômico. 

Miopia, Retinose Pigmentar, alterações dentárias e perda do esmalte das unhas podem ter forte relação com alterações neurológicas ou cardíacas e, destarte, merecem especial atenção.

Nem sempre a piora visual da criança se justifica somente pela troca dos óculos, e o médico oftalmologista pode bem interpretar a queixa clínica, avaliando a real necessidade do paciente, reitera o cirurgião prof. Dr. Antônio Brunno Nepomuceno.

www.ClinicaGomesdeMatos.com.br           (85)   3025 7924   (85) 99718. 8265