Retina descolada ou Deslocamento de Retina é uma doença grave que leva à cegueira definitiva. O Especialista em Retina que realiza a cirurgia em tempo hábil e deixa a retina colada novamente pode, assim, evitar uma menor perda de visão.
Mapeamento de Retina e Retinografia ajudam o médico a perceber essas alterações, e a Angiofluoresceinografia ajuda nos casos de Descolamento Seroso da Retina, Uveíte e Vasculite.
Algumas causas que podem levar ao descolamento de retina são: Diabetes mal controlada, Hipertensão grave, Miopia alta, Hemorragia intra-ocular prévia, sobretudo, após traumas na cabeça, Degeneração Lattice retiniana, roturas na retina, etc.
Doenças graves já podem ser vistas com uma melhor expectativa graças a novos tratamentos e ao diagnóstico precoce. Doenças como a Degeneração Macular Relacionada à Idade ( DMRI ) e outras Maculopatias podem ser tratadas graças a novas terapêuticas.
Quanto mais cedo iniciarmos a correção do Descolamento de Retina, maior oportunidade temos de êxito. Em contrapartida, um retardo no diagnóstico pode comprometer drasticamente a visão, esclarece a oftalmologista Dra. Socorro Lucena, Ph.D.
Acesse: ClinicaGomesdeMatos.com.br (85) 3025 7924 (85) 99718. 8265
Nenhum comentário:
Postar um comentário