Recentemente publicado em jornais internacionais, cientistas norte-americanos estão estudando e procurando medicamentos que por ventura sejam capazes de dissolver a catarata ou retardar sua progressão natural.
Atualmente, não se chegou a essa solução ainda. Em humanos, não há estudo que comprove o uso de colírio para reverter a catarata. O que temos são estudos em coelhos e cães que duraram poucas semanas. Não foi provado qualquer benefício a longo prazo.
Catarata é hoje a principal causa de cegueira reversível no Mundo. Quem tem catarata percebe a visão perder a nitidez gradualmente com o passar dos meses.
Descobrir um colírio que dissolva as proteínas desnaturadas da catarata sem por em risco a segurança de seus olhos é um desejo perene, mas não há perspectiva concreta para isso no momento.
A cirurgia de Catarata não é isenta de riscos. Tecnologia precisa, experiência do cirurgião e compromisso com a real necessidade do seu paciente permitem um maior sucesso e melhor satisfação, explica a Dra. Sabine Lucena.
Acesse: www.clinicagomesdematos.com.br
(85) 9.9718 8265
Nenhum comentário:
Postar um comentário